Os 5 melhores aplicativos grátis para assistir TV aberta pelo celular
Aplicativos

Os 5 melhores aplicativos grátis para assistir TV aberta pelo celular

Assistir a um programa de TV em nossos dias mudou bastante, o que antes se fazia em casa, hoje é possível na rua. Na verdade, em qualquer lugar onde você estiver, desde que esteja com seu smartphone. Nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, você conhecerá mais sobre TV aberta pelo celular.

Essa possibilidade trouxe mais conforto e facilidade, hoje você assiste ao jogo de futebol onde estiver. Ou acompanhar seu programa favorito na palma de sua mão, tudo é mais fácil. Os aplicativos abrem muitas possibilidades de entretenimento e muita facilidade para isso. 

Confira: WhatsApp fora do ar, veja oque aconteceu com o app

Basta você baixar o aplicativo certo e pronto, você terá acesso a seus canais de TV favoritos. E tudo na palma de sua mão, e na hora que quiser, é simples e prático. Conheça um pouco mais sobre os aplicativos que você pode baixar e assistir à TV em seu aparelho de smartphone. 

O primeiro é TV Digital

A princípio, esse aplicativo é compatível com o Android, e o melhor de tudo é gratuito. Contudo, muitos aparelhos com sistema Android já possuem um aplicativo de TV Digital Nativo. Nesse caso ele não precisa de internet para funcionar, é a TV aberta no celular.

Contudo, para utilizar você precisa usar uma antena que pode ser conectada no lugar do fone de ouvido. Outra forma é você utilizar o próprio fone de ouvido como antena. Normalmente, essa antena necessária está presa na caixa do aparelho. 

Quando você conectar pela primeira vez ao aplicativo, será necessário fazer uma busca pelos canais. Igual ao processo feito nos aparelhos de TV, assim você encontrará os canais abertos. Evidentemente apenas os canais disponíveis pelo sinal digital. 

Os 5 melhores aplicativos grátis para assistir TV aberta pelo celular
Os 5 melhores aplicativos grátis para assistir TV aberta pelo celular / Créditos de imagem pixabay

O segundo é o DirecTV GO

Primeiramente, esse é um aplicativo compatível com o Android e com o iOS. A instalação é gratuita, mas para você usar precisará pagar a mensalidade. O plano básico tem mais de 70 canais disponíveis ao usuário, tudo isso em seu smartphone.

Com o DirecTV GO a transmissão é feita através de sua internet, desse modo, a velocidade não pode ser baixa. Até para evitar travamentos enquanto estiver assistindo. Com o DirecTV GO você tem acesso a canais ao vivo, ou a uma biblioteca de programas e filmes. 

O destaque é dado ao DirecTV GO pela quantidade de pacotes à la carte. Nele você terá acesso ao Premiere, ou aos filmes pelo HBO Max, ou seja, filmes e futebol da melhor qualidade. Tudo isso na palma de sua mão, com o aplicativo para assistir TV. 

O terceiro aplicativo é o Guigo TV

Antes de mais nada, esse aplicativo é compatível tanto com o Android quanto com o iOS. Apesar da instalação ser gratuita, é necessária uma mensalidade para poder assistir à TV. Este é um serviço de IPTV que pode ser acessado a partir de um dispositivo com internet. 

Através do aplicativo para celular, você tem acesso a um catálogo de novelas on demand. Além disso, você tem acesso a uma grade de programas de TV ao vivo. Com cerca de 42 canais no plano básico, e a opção de serviços adicionais a contratar. 

Leia também: Novo recurso do WhatsApp para ouvir áudio por cima de outros apps

Um diferencial importante é que você pode no plano básico ter acesso a 5 dispositivos de maneira simultânea. Podendo inclusive ter duas telas assistindo o mesmo canal sem problemas. Você pode adquirir pacotes de esportes ou de filmes de maneira adicional. 

O quarto aplicativo é o GloboPlay

Em primeiro lugar, o aplicativo GloboPlay é compatível com o Android e com o iOS. Mas apesar da instalação gratuita, você também precisará pagar uma mensalidade para poder usar. Nele você encontrará um grande acervo de séries, filmes e novelas. 

Além disso, você poderá assistir ao canal futura e à filial da Globo em sua região de maneira gratuita. E tanto o futura quanto a filial da Globo em sua região você terá acesso on-line. Agora se for a assinatura paga, você tem acesso a 19 canais fechados. 

Você ainda terá a oportunidade de comprar os canais Premiere e o Canal Combate. Porém, eles são vendidos separadamente, como em qualquer TV a cabo. Para ter acesso mais completo você precisará pagar uma mensalidade mais alta. 

Os 5 melhores aplicativos grátis para assistir TV aberta pelo celular
Os 5 melhores aplicativos grátis para assistir TV aberta pelo celular / Créditos de imagem pixabay

Em quinto lugar vem o aplicativo SBT vídeos

Esse já é gratuito, e também é compatível com o Android e com o iOS. Através dele você consegue assistir ao canal do SBT de sua região ao vivo. O aplicativo para assistir TV aberta que você precisa. Nele você tem a TV aberta pelo celular, na palma da mão. 

Contudo, para ter acesso ao conteúdo do SBT você precisará fazer um cadastro que é gratuito. Você encontrará ainda as séries, novelas e programas da emissora de maneira gratuita. Além disso, você ainda pode criar um perfil com seus programas favoritos para facilitar seu acesso. 

Para que o usuário não tenha custo nenhum, o aplicativo exibe anúncios. Contudo, o mais importante é que o usuário não precisará pagar nada. Tendo ainda acesso ao conteúdo da emissora, realmente é um benefício para quem gosta dos programas da emissora.

Confira: Aplicativos Instagram e TikTok, agora terão assinatura paga? Veja os detalhes

Aplicativos Instagram e TikTok, agora terão assinatura paga?
Aplicativos Instagram e TikTok, agora terão assinatura paga? / Créditos de imagem pixabay

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *