Quer ser trainees na área de tecnologia? Empresas estão com vagas abertas, confira
Tecnologia

Quer ser trainees na área de tecnologia? Empresas estão com vagas abertas, confira

O trainee é um profissional recém-formado ou prestes a se formar que uma empresa busca para treiná-lo. E ser trainee na área de tecnologia é algo muito possível, já que várias empresas estão procurando. Hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre as vagas. 

Primeiramente é importante saber o que se espera de um trainee, ele precisa ter grande potencial. Além disso, o trainee precisa ter capacidade de entregar muitos resultados à empresa. A empresa procura jovens para treiná-los durante um ou dois anos e deixá-los prontos para a vaga. 

Confira: Tecnologia, como vão consertar o cabo de internet submarino rompido?

A princípio, esse treinamento tem como objetivo preparar o jovem para que ele assuma uma vaga na empresa. Normalmente essa vaga é em um cargo de gestão inicial, já que o jovem já deve ter demonstrado capacidade. Os dois anos devem deixar o jovem pronto para assumir a vaga. 

Quer ser trainees na área de tecnologia? Empresas estão com vagas abertas, confira
Quer ser trainees na área de tecnologia? Empresas estão com vagas abertas, confira / Créditos de imagem pixabay

Quem pode ser um trainee?

A empresa escolhe o perfil do trainee, não existe um padrão estabelecido, quando se fala de perfil. O candidato deve estar no último ano de graduação, ou ter se formado há no máximo três anos. A empresa busca formar o profissional, para isso o Trainee existe, para formar profissionais.

Contudo, tem que ter mais do que uma boa formação. O trainee precisa ter muita força de vontade e sobretudo saber lidar com grandes pressões. Afinal de contas, a empresa deposita grande expectativa sobre ele, e eles devem atingir essa expectativa.

Além disso, existe bastante competitividade entre os trainees. Isso acontece porque apenas um deve permanecer na empresa no final do programa, todos concorrem pela mesma vaga. Isso faz com que os trainees trabalhem muito durante os dois anos, tentando garantir a vaga. 

Existem algumas vantagens de ser um trainee

A princípio, entrar em uma empresa como trainee pode ser um ótimo início de carreira. Afinal de contas, os jovens podem alcançar altos salários rapidamente. Além disso, por passar por diversas áreas da empresa durante seu período de treinamento, eles conhecem bem a empresa. 

Leia também: Novas 60 vagas de emprego, na área de tecnologia com salário de até 15 mil

Os trainees costumam ter contato com o alto escalão da empresa. Isso faz com que seus projetos sejam rapidamente reconhecidos pelos líderes da empresa. Por entrarem já como trainees, os altos cargos são atingidos mais rapidamente, é o caminho mais rápido. 

Começar como trainees pode fazer com que jovens tenham altos salários mesmo que com pouca experiência. Jovens costumam receber altos salários, principalmente quando comparados a outros jovens da mesma idade. Vale a pena se candidatar para ser trainee nas empresas de tecnologia. 

Conheça as empresas que vão contratar e quais as vagas disponíveis

A primeira empresa é a idwall que vai receber profissionais de todas as áreas. Contudo, é preciso conhecer lógica de programação, bem como saber desenvolver em linguagens diversas. É preciso saber Java, Javascript e Phyton, isso é o que se espera dos trainees. 

A quantidade de vagas também não é pequena, ao todo são 14 vagas. Sendo que existe a prioridade para pessoas trans em uma vaga, e a empresa busca pessoas acima de 40 anos. Bem como, mulheres e pessoas pretas, a inscrição deve ser feita no site oficial. 

Outra empresa em busca de trainees é a Ame, o projeto é de 18 meses. Os trabalhos oferecidos são no modelo híbrido nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A Traineenja oferece as vagas pelo site do programa, os candidatos devem se inscrever.

Quer ser trainees na área de tecnologia? Empresas estão com vagas abertas, confira
Quer ser trainees na área de tecnologia? Empresas estão com vagas abertas, confira / Créditos de imagem pixabay

Pela primeira vez a Shopee abre vagas para trainees

Cada vez mais as empresas estão se abrindo para os programas de trainee. Desse modo, estão preferindo treinar seus futuros gestores, formando-os da melhor maneira. A Shopee abriu 20 vagas ao todo para o programa, e diversas áreas de atuação profissional são contempladas. 

Os profissionais recém-formados nas áreas de Operações, Comercial, Produtos, bem como, Businees Intelligence. Além disso, as áreas de Recursos Humanos, Finanças e Marketing também terão trainees contratados. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de março, no site da empresa.

Por fim, os candidatos precisam se lembrar que devem ter boa formação, e muita vontade de trabalhar. O desejo de crescer na empresa também é um diferencial, mas a facilidade de se adaptar não deve faltar. Ser trainee é uma excelente porta de entrada, mas não é fácil.

Confira: Ganhar dinheiro com aplicativos: Conheça os 5 melhores

Ganhar dinheiro com aplicativos: Conheça os 5 melhores
Ganhar dinheiro com aplicativos: Conheça os 5 melhores / Créditos de imagem pixabay

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *