Jogos em blockchain serão tendência em 2022
Noticias NFT

Jogos em blockchain serão tendência em 2022

Os games blockchain são a última tendência e estão revolucionando o mercado inteiro de tecnologia. Investidores e entusiastas da área estão investindo pesado em startups que envolvam game em blockchain, NFTs, e o metaverso.

Nesse sentido, as startups e empresas em geral do mundo dos games, estão cada vez mais em busca de desenvolvedores e programadores da área, um bom exemplo de profissão que com certeza será bastante reconhecida (e remunerada) no futuro.

Além disso, grandes empresas de jogos tradicionais, como a Eletronic Arts e a Ubisoft, já afirmaram que possuem planos para seus próprios jogos com a tecnologia blockchain. Dessa forma, muitas já estão em busca de profissionais capacitados na área para compor as novas equipes.

Jogos em blockchain serão tendência em 2022
Créditos de imagem unsplash

Game em blockchain

Essa tecnologia revolucionou o mundo dos jogos digitais por dar ao usuário o controle e a posse total dos itens que ganha dentro dos jogos. Ou seja, nos jogos tradicionais, os itens que o usuário ganha, ou até mesmo compra com dinheiro, são de propriedade da empresa desenvolvedora do jogo. Então o jogador pode fazer uso daqueles itens dentro do jogo como bem entender, mas eles pertencem à empresa que possui o jogo.

Por outro lado, os jogos de blockchain funcionam de uma maneira diferente. Os itens que o usuário conquista dentro do jogo são de propriedade dele, assim ele pode trocar ou vender para outros jogadores sem nenhum problema. Assim como também é possível usar esses itens em outros jogos do metaverso.

Claro vai distribuir NFTS, veja!

Dessa forma, os usuários cada vez mais preferem os jogos com essa tecnologia, conforme os jogos se tornaram rentáveis e uma maneira de ganhar dinheiro com as conquistas do mundo virtual.

Assim o mercado de games mostrou a força que tem em 2021, e deixou os especialistas e investidores otimistas para um 2022 ainda melhor. Confira alguns jogos em blockchain que prometem ser tendência no ano que vem.

Game Star Atlas

Star Atlas é um jogo de exploração espacial. Ele é construído no blockchain da Solana e promete diversas novidades, além de gráficos com muita qualidade. Dentro do universo do jogo, o usuário pode mandar naves espaciais (que são itens NFT, portanto possuem a assinatura do usuário) para explorações. Essas explorações podem render ATLAS, a criptomoeda do jogo.

No entanto, o envio das naves para missões não é de graça dentro do jogo. O jogador precisa abastecer os veículos com combustíveis, além de precisar de comida e munição. Todos os itens necessários para a missão são vendidos (em ATLAS)  dentro da própria plataforma do jogo, o que é como uma espécie de investimento.

O lançamento do jogo ainda pode demorar um pouco, no entanto, é necessário ficar atento às novidades e surpresas nesse sentido.

The Sandbox

The Sandbox é um dos jogos mais populares e mais falados do metaverso e faz parte do blockchain da Ethereum. Os usuários possuem avatares dentro do game, e são capazes de comprar e vender terrenos, assim como outros itens de construção. Por isso é uma das principais apostas do metaverso e dos games em blockchain, pela capacidade de venda que os itens do jogo possuem. 

Jogos em blockchain serão tendência em 2022
Créditos de imagem unsplash

É como o caso recente de um Yatch,do mundo virtual do The Sandbox,  que foi vendido por cerca de US$ 650 mil. Além disso, grandes empresas como a Adidas estão investindo e criando plataformas dentro do universo virtual do jogo, que é considerado um dos primeiros do metaverso.

Por isso, o The Sandbox continua uma grande tendência em 2022 e um jogo para você ficar de olho.

Bored Ape Yatch Club

Os criadores da coleção de tokens não fungíveis de sucesso, Bored Ape Yacht Club, estão desenvolvendo seu próprio jogo com a tecnologia do blockchain. A empresa responsável é a Animoca Brands, que possui sede em Hong Kong. A previsão é que o jogo esteja pronto para o lançamento no meio do ano que vem, até o dia 30 de junho. 

A empresa está investindo em blockchain após o grande sucesso da coleção de NFTs, que conta com diversas obras do famoso mascote da marca. As imagens em estilo cartoon apresentam o macaco em diversas situações, em geral de maneira descontraída.

Ao adquirir um NFT da Bored Ape Yatch Club, o usuário passa a ser parte de um clube exclusivo, em que somente os donos de NFTs da marca possuem acesso.

Além disso, a empresa lançou uma coleção em parceria com a Adidas recentemente, que também foi um grande sucesso e rendeu milhões para ambas as marcas.

Claro vai distribuir NFTS, veja!

Reprodução/Redes Sociais

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *