SpaceX e Starlink vão aceitar a criptomoeda Dogecoin? Entenda melhor
Criptomoedas

SpaceX e Starlink vão aceitar a criptomoeda Dogecoin? Entenda melhor

O CEO de uma das companhias mais famosas e bem sucedidas do mundo, a Tesla, fez uma afirmação que agitou o mercado das criptomoedas. Elon Musk, em seu Twitter, indicou que a SpaceX e Starlink podem, futuramente, aceitar a Dogecoin. Então, confira os detalhes dessa novidade.

As criptomoedas fazem parte de um mercado que valoriza e desvaloriza constantemente. Isso é natural segundo especialistas em moedas digitais, já que se trata de um ambiente novo e cheio de possibilidades em aberto. Mas, para investir nessa tecnologia, é preciso lidar com essas grandes variações que acontecem até mesmo por pequenas coisas.

Confira: aplicativo do Uber, veja a forma correta de ver as suas avaliações

No Twitter, por exemplo, Elon Musk, um dos bilionários do século XXI, sempre influencia grandes mudanças no mercado, devido a alguns comentários. Além disso, o empresário se diz um grande entusiasta das criptomoedas e acredita que elas irão fazer parte do futuro da sociedade. Assim, o famoso utiliza essa rede social para compartilhar sua visão de mundo e planos.

E, sendo uma super celebridade, Musk mais uma vez ‘’brincou’’ com uma de suas criptomoedas favoritas. Dessa vez, a Dogecoin esteve presente em um dos comentários do empresário, que já se intitulou como ‘’pai’’ da cripto em questão. Então, mesmo sem utilizar palavras, Elon levantou especulações que foram o suficiente para agitar o mercado.

SpaceX e Starlink vão aceitar a criptomoeda Dogecoin? Entenda melhor
SpaceX e Starlink vão aceitar a criptomoeda Dogecoin? Entenda melhor / Créditos de imagem freepik

Comentário de Elon Musk sobre criptomoeda

O bilionário apenas respondeu o tweet de Johnna Cride, que sugeriu, como ideia, que a SpaceX e a Starlink aceitassem a criptomoeda ‘’Doge’’. Em seguida, Elon respondeu com um emoji dando uma piscada, o que deixou os internautas atentos. Por fim, Billy Markus, que ajudou a fundar a Dogecoin, repostou o print dessa resposta.

O mercado de criptomoedas sempre reagiu aos tweets de Musk e, agora, não foi diferente. Dessa forma, após essa publicação e a popularização da resposta, a Dogecoin caiu muito, o que também acontece para a maioria das outras criptos. Atualmente, Bitcoin, Cardano, Solana e Ethereum, todas as moedas virtuais, também estão em queda.

Leia também: os 5 aplicativos para YouTube que você precisa conhecer

No mesmo dia em que os posts circularam pela internet, a ‘’Doge’’ caiu cerca de 1,5% e as vendas da moeda baixaram mais de 20% em poucas horas. Nesse sentido, essa movimentação do mercado responde a uma boa expectativa, para o futuro, em relação às criptomoedas. Musk esteve envolvido nas maiores invenções tecnológicas dos últimos anos.

As empresas de Elon são uma das mais procuradas na bolsa de valores. Além disso, a relação do bilionário com a ‘’Doge’’ não é recente, o que faz com que os investidores estejam sempre atentos a qualquer movimentação. Por isso, os indícios de que a SpaceX e Starlink iriam aceitar a criptomoeda podem ser reais.

Dogecoin: a moeda ‘’meme’’

Na Tesla, já existem comentários sobre a Dogecoin há alguns anos. Por exemplo, no início de 2022, o bilionário já declarou que certos produtos da companhia de veículos elétricos já poderiam ser comprados com a moeda virtual. Cyberquad, um quadriciclo infantil, canecas e outros acessórios já estão disponíveis para compra a partir da ‘’Doge’’.

SpaceX e Starlink vão aceitar a criptomoeda Dogecoin? Entenda melhor
SpaceX e Starlink vão aceitar a criptomoeda Dogecoin? Entenda melhor / Créditos de imagem pixabay

Mas o mais interessante sobre a Dogecoin é o contexto em que ela foi criada. Billy Markus e Jackson Palmer queriam criar uma moeda virtual divertida que chegasse a diferentes tipos de públicos. Então, foi aí que a ‘’Doge’’ nasceu, com um logo de um Shiba Inu, uma raça de cachorro que ficou conhecida por virar meme na internet.

No início, os desenvolvedores pensaram em criar apenas 100 bilhões de Dogecoins, o que é uma quantidade pequena numa escala global. No entanto, com a popularização da moeda, Markus e Palmer decidiram criar uma quantidade ilimitada no cenário econômico. A produção começou em 2013 e, desde então, cresce mundialmente.

Só em 2014, a moeda ‘’meme’’ alcançou US$ 60 milhões, surpreendendo milhares de investidores do mercado. Dessa maneira, comentários como o de Elon Musk e de outros famosos fazem crescer ainda mais a expectativa de alcance da Dogecoin, podendo ser ainda mais valorizada no futuro. Portanto, fique atento às principais notícias do mundo das criptomoedas.

Confira: procurando emprego? Conheça os aplicativos com vagas de empregos em 2022

Procurando emprego? Conheça os aplicativos com vagas de empregos em 2022
Procurando emprego? Conheça os aplicativos com vagas de empregos em 2022 / Créditos de imagem pixabay

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *