Vagas na área de tecnologia, são disponibilizadas pelo Itaú: confira
Tecnologia

Vagas na área de tecnologia, são disponibilizadas pelo Itaú: confira

Em tempos de desemprego, na área de tecnologia muitas vagas estão disponíveis em vários lugares. E a tendência é que cada vez mais a área da tecnologia cresça em nosso país, se você estiver preparado crescerá junto.

Não é nenhuma novidade que o processo que nosso país viveu acelerou o crescimento da tecnologia no país. Agora, a pandemia não está somente em nosso país, ou seja, no mundo a tecnologia está crescendo. Isso pode demonstrar o tamanho do potencial da área tecnológica. 

A tecnologia mostrou-se capaz de resolver muitos problemas em diversas áreas. Nunca tínhamos pensado ser possível em nosso país as aulas em casa, o resultado não foi bom, mas era o que tínhamos. Se não foi o ideal, foi útil para aquele momento.

Confira: ganhar dinheiro com aplicativos: Conheça os 5 melhores

Só na área de tecnologia o Banco Itaú abriu 100 vagas

As vagas estão disponíveis em áreas diversas da tecnologia, porém em sua maioria estão em engenharia de dados. Bem como em engenharia de machine learning com oportunidades nos níveis plano, sênior ou especialista. O banco precisa de pessoas que entendam de tecnologia. 

A princípio, esta demanda não é somente no Banco Itaú, outros bancos e outras grandes empresas precisam também.  Além disso, com o crescimento da área de tecnologia, as vagas irão se multiplicar. Pois, as empresas já estão se adequando a essa nova realidade do mundo digital. 

Vagas na área de tecnologia, são disponibilizadas pelo Itaú: confira
Vagas na área de tecnologia, são disponibilizadas pelo Itaú: confira / Créditos de imagem pixabay

Primeiramente, porque nossa relação com os bancos mudou bastante, antes tudo era feito presencialmente. As filas eram enormes, havia a necessidade de muitos funcionários para atendimento ao público. Hoje, nossa relação é mais virtual, por aplicativos dos bancos. 

O Banco Itaú criou um site para disponibilizar as vagas

Para facilitar o acesso dos candidatos, o Banco Itaú criou um site, ali as vagas estão disponíveis. O candidato deve entrar no site, pois nele estão todas as informações sobre o que é preciso para se candidatar. Bem como vídeos com depoimento de funcionários do banco. 

Caso você não encontre uma vaga que esteja dentro do seu perfil, você poderá configurar um alerta. Desse modo, quando a vaga aparecer que se encaixe com seu perfil, você será automaticamente notificado. E acredite, o banco precisará de mais funcionários na área da tecnologia. 

O banco quer ter todas as informações no próprio banco, por isso a demanda de profissionais cresceu. Além disso, ter a solução em casa pode fazer com que novas estratégias de alcance e atendimento cresçam. Desse modo, o cliente fica ainda mais satisfeito com o Banco Itaú. 

Leia também: Monetizar através do metaverso? Veja os mercados promissores

Em 2021 o crescimento da área de tecnologia do Banco foi ainda maior

A transformação digital do Banco Itaú já está acontecendo, e desde 2021 o banco vem realizando várias contratações. Isso aponta para o rumo que o banco está trilhando. Essa transformação deve continuar, e o crescimento de profissionais continuará na mesma proporção. 

Em 2021 o Banco Itaú contratou 2500 funcionários para a área de tecnologia do banco. Essa transformação digital precisará acontecer com todos os bancos e outras empresas do setor. Contudo, não apenas do setor financeiro, mas com todos os setores, afinal esse é o futuro. 

Caminhamos a passos largos para um mundo cada vez mais digital, dessa forma, a tecnologia estará em todos os lugares. Abrindo espaço de trabalho para todas as pessoas que acompanharam essa mudança. Os que não acompanharem devem ter muitos problemas profissionais. 

Vagas na área de tecnologia, são disponibilizadas pelo Itaú: confira
Vagas na área de tecnologia, são disponibilizadas pelo Itaú: confira / Créditos de imagem pixabay

A Tecnologia está chegando cada vez mais rápido

O mundo vive em constante transformação, e a cada dia isso parece acontecer de forma mais rápida. Algumas profissões já deixaram de existir, e ao que parece, outras deixarão de existir também. Então o profissional precisa estar alinhado a esta mudança que está ocorrendo no mundo. 

Desse modo, a qualificação deve acompanhar as mudanças. Se você quiser ter seu emprego garantido precisa estar atento a essas mudanças que estão ocorrendo. E perceber quais mudanças podem ocorrer em seu ramo de atuação. 

Da mesma forma os profissionais da área de tecnologia, precisam estar em constante atualização. Aquele profissional que não se atualizar perderá espaço, este é o momento em que vivemos. De constante transformação na área de tecnologia e isso impacta as demais áreas.

Confira: quer ser trainees na área de tecnologia? Empresas estão com vagas abertas

Quer ser trainees na área de tecnologia? Empresas estão com vagas abertas, confira
Quer ser trainees na área de tecnologia? Empresas estão com vagas abertas, confira / Créditos de imagem pixabay

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *