google keep
Aplicativos

Google Keep: app para organizar suas tarefas diárias

Precisando de uma mãozinha para controlar suas tarefas diárias e mantê-las organizadas? O app Google Keep pode ser a ajuda que você precisa!

Se você quer saber de todas as funcionalidades, recursos e como usar da forma correta o app Google Keep, continue lendo este artigo! 

Google Keep: app que te ajuda a organizar suas tarefas diárias

Google Keep: como ter mais produtividade usando o app

O Google Keep é um app muito funcional que pode ser usado tanto na versão para celulares Android e Apple, quanto na sua versão web para computadores.

Com este aplicativo você consegue manter todas as suas anotações organizadas de maneira muito prática, usando recursos que permitem mesclar áudios e textos, utilizar marcadores, tags e deixar tudo organizado por temas e destacando cada nota com cores diferentes.

Gravando notas de áudio

Para começar a usar o app Google Keep no celular para gravar uma nota, após o download, basta o usuário acionar o ícone do microfone para começar a fazer sua gravação. Quando for finalizada, toda a gravação aparecerá em forma de texto em uma nova tela e o usuário pode fazer as edições necessárias, inclusive adicionando marcadores, título e o que mais for necessário.

Infelizmente, quem pretende usar essa função em pc’s não vai conseguir, mas, por estar sincronizada com o site, o app Google Keep permite que sua nota seja acessada da sua área de trabalho.

Usando imagens nas suas notas

O aplicativo permite que o usuário utilize diversas ferramentas que permitem o uso de fotos, seja de recados ou imagens com inscrições, para fazer parte de uma nota. Essa funcionalidade vai transcrever as imagens para sua nota e você poderá utilizar para montar lembretes e textos diversos, ganhando tempo para realizar este processo.

Google Keep e outros aplicativos

O Google Keep permite que você salve o conteúdo de outros aplicativos, como mensagens ou mesmo material de redes sociais, além de oferecer a funcionalidade do próprio app para escrever e-mails ou posts para as suas mídias sociais, encaminhando o material para a rede escolhida de forma direta.

Lembretes

Escreveu uma anotação, mas precisa de algum recurso que te faça lembrar dela? O Google Keep te ajuda com isso também. Você pode selecionar a nota para a qual deseja receber uma notificação e criar um lembrete, com data e hora para que ele seja acionado, tudo muito prático!

Criatividade

Se você gosta de desenhar, você pode usar a sua criatividade com o app da Google também! Apesar de não ser uma ferramenta elaborada, o app permite que você consiga criar notas de maneira divertida usando seus próprios desenhos, além de compartilhar tudo isso com quem você quiser.

Pesquisando notas

Para você não se perder na hora de encontrar por uma nota específica, o Google Keep possui uma ferramenta que vai te ajudar a realizar uma busca, seja por palavra ou mesmo por uma frase completa ou imagens.

Para te ajudar ainda mais no dia a dia, o Google Keep oferece a possibilidade de integrar suas notas ao Google Docs, o que vai facilitar ainda mais a sua organização de tarefas diárias.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *