Nova tecnologia entre as empresas Meta e Firefox: Veja como vai funcionar
Tecnologia

Nova tecnologia entre as empresas Meta e Firefox: Veja como vai funcionar

Os anúncios on-line crescem a cada dia, isso pode ser notado através do tempo em que passamos na internet. Cada vez mais, estamos conectados, e com nossos olhos voltados para a internet. Hoje vamos ver a nova tecnologia para anúncios on-line. 

As vendas on-line cresceram muito, ainda mais com a pandemia. Pensando nisso, uma equipe da Mozilla, que também é responsável pelo Firefox, se uniu ao Meta, nada menos que a dona do Facebook. Com o objetivo de melhorar a utilidade e a exibição dos anúncios.

Confira: Procurando emprego? Conheça os aplicativos com vagas de empregos em 2022

O objetivo é otimizar os anúncios, ou seja, alcançar cada vez mais pessoas, e da melhor maneira. As grandes e pequenas empresas usam os anúncios como ferramenta de marketing. Bem como, por pequenos empresários que viram nisso uma grande oportunidade de propaganda. 

Conheça a Atribuição Privada Interoperável 

Uma discussão importante que surgiu nos últimos tempos foi a respeito da privacidade dos usuários. Afinal de contas, tudo o que é feito nas redes sociais, ou até mesmo na internet, os algoritmos sabem. As empresas usam esses dados para fazer suas vendas. 

Nova tecnologia entre as empresas Meta e Firefox: Veja como vai funcionar
Nova tecnologia entre as empresas Meta e Firefox: Veja como vai funcionar / Créditos de imagem pixabay

A tecnologia de API, tem como objetivo contribuir com isso melhorar as vendas e manter a privacidade. Ela garante que os anunciantes tenham acesso ao desempenho daquilo que foi anunciado. Mas de maneira que a privacidade não seja violada.

A princípio, a empresa descobre a preferência do usuário, o que é bom para as vendas da empresa. Contudo, sem relacionar esses dados especificamente ao usuário, ou seja, os dados são mais gerais. Desse modo, a tecnologia protege os dados do usuário, o que também é bom.

Mozilla e Facebook não estão mais brigados

No mundo dos negócios as coisas mudam muito rapidamente, conforme é vantajoso para os dois lados. Essa é a grande verdade, aquilo que hoje é inimizade se transforma rapidamente em amizade se for bom para os dois lados. E nesse caso é exatamente isso o que está acontecendo. 

Em 2018 existia uma diferença entre às duas empresas, desse modo, o Mozilla apresentou uma extensão que “isolava” o Facebook. Exatamente pela falta de privacidade que o Mozilla percebia que as pessoas tinham ao navegar pela rede social. Existe ainda uma grande coleta de dados. 

Leia também: Como baixar músicas em MP3 grátis e sem anúncios

Isso se tornou muito evidente a pouco tempo quando uma ex-funcionária do Facebook denunciou a empresa. E cobrou ações que trouxessem mais privacidade dos dados dos usuários da rede social. O Facebook negou que existisse falta de privacidade, mas todos sabemos que privacidade não temos.

Quando teremos a implementação da API?

Conectar campanhas de anúncios e, ao mesmo tempo manter a privacidade dos usuários hoje é impossível. Isso ainda levará algum tempo, pois, são coisas em lados opostos. Em outras palavras, sem saber o que você quer comprar fica mais difícil fazer a venda. 

Dessa forma, sem a coleta de dados que permitem conhecer o que o usuário mais gosta, como ele vai anunciar? Quais anúncios se devem veicular especificamente a cada pessoa, bem como o que o usuário mais gosta? São perguntas que nunca serão descobertas, desse modo seria difícil anunciar. 

Contudo, o mundo moderno começou a gritar por mais privacidade, e isso pode impulsionar alguma mudança. Mas, com certeza, alinhar os dois lados da questão, usuários com sua privacidade e anunciantes não será fácil. 

Nova tecnologia entre as empresas Meta e Firefox: Veja como vai funcionar
Nova tecnologia entre as empresas Meta e Firefox: Veja como vai funcionar / Créditos de imagem pixabay

Privacidade versus anúncios mais específicos

Essa é a batalha que a API quer resolver, como manter os anúncios devolvendo a privacidade ao usuário? O Facebook tem muitos anunciantes que utilizam os dados coletados para otimizar seus resultados. Realizar os anúncios sem os dados dos usuários afetaria os anunciantes. 

A não ser que a tecnologia seja muito boa vai ser complicado resolver esse problema. Mudar essa realidade parece difícil, uma vez que muitas estruturas se movem através da coleta de dados. Contudo, alguma novidade pode surgir e equalizar essa situação, boa para todos. 

Por fim, o que todos querem é manter os anúncios e ter mais privacidade, alinhar isso é que tem sido difícil. A espera é que a API ajude a resolver esses problemas, desse modo todos fiquem felizes com a mudança. O que vai mudar, só o tempo poderá mostrar. 

Confira: Aplicativo para deixar a foto mais jovem pelo celular

Aplicativos para deixar a foto mais jovem pelo celular
Aplicativos para deixar a foto mais jovem pelo celular / Créditos de imagem pixabay

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *