Em 2022, diversas novidades do mundo da tecnologia prometem revolucionar o mercado de smartphones. E um dos grandes lançamentos desse ano é do Realme 9 Pro, que agora teve seu visual revelado, exibindo uma característica marcante. Portanto, confira os detalhes desse incrível dispositivo nesta segunda-feira, 7 de fevereiro.
A Realme, fabricante de renome entre os smartphones, decidiu revelar o seu próximo modelo. Dessa forma, o Realme 9 Pro vai ser o sucessor do Realme 9i, que também fez um grande sucesso desde seu lançamento. Entretanto, um detalhe estético faz o novo modelo da Realme se diferenciar de todos os outros.
Confira: Aplicativos que vão te ajudar a fazer uma renda extra
A tecnologia Light Shift acompanha o smartphone inédito, produzindo um efeito estético para a parte de trás do aparelho. Esse sistema faz com que a cor, quando em contato com a luz do sol, mude de vermelho para azul, transformando o visual em segundos. Além disso, as mudanças ocorrem devido ao material orgânico que está presente no Realme 9 Pro.
Segundo a ficha técnica, três segundos são mais que suficientes para que a cor do aparelho se transforme. Em seguida, sem a iluminação do sol, as cores voltam ao padrão (azul). Mas, segundo a marca, a fabricação desse tipo de modelo pode ser complexa e demorada, por conta do efeito fotocromático.
Detalhes sobre o Realme 9 Pro
O corpo possui duas camadas após a instalação do vidro. Primeiramente, a marca utilizou um composto orgânico, além de outra composição que permite que a mudança de cor seja mais eficiente. No entanto, o que impressiona os fãs e admiradores da marca é que mesmo com várias camadas, o smartphone será o mais fino da linha Realme.
O dispositivo pesa cerca de 182 gramas e possui 7,99 mm de espessura. Além disso, a forma futurista promete ganhar o mercado entre os smartphones da mesma faixa de preço. Contudo, a empresa não anunciou nenhuma data para o lançamento, apenas ressaltando que, em breve, o aparelho vai estar disponível.
Desde que a Realme entrou para o segmento de smartphones, chegou a crescer mais de 800%. Ainda mais, 40 milhões de celulares já foram vendidos pela marca, aumentando constantemente o número de usuários. A empresa teve sua fundação em 2018 e já é uma potencial competidora entre as maiores marcas de tecnologia.
Leia também: Novo recurso do WhatsApp para ouvir áudio por cima de outros apps
Segundo o CEO da Realme India, Madhav Sheth, os celulares da marca são o principal foco no momento. Dessa maneira, a cada mês a fabricante se expande ainda mais, sendo oficialmente presente no Brasil em 2020. De acordo com o executivo, existem planos muito maiores que ainda estão por vir em lançamentos futuros.
Inovações do Realme 9 Pro
De acordo com a fabricante, a versão premium do Realme 9 Pro terá imagens com qualidade igual ou superior ao do Google Pixel 6, que possui tecnologia flagships. Por isso, a promessa tem animado bastante os fãs e admiradores da marca, que decidiu realizar algumas experiências com o intermediário.
Em um evento chamado ‘’Realme Camera Lab’’, diversos testes estão comparando as imagens das câmeras do Realme 9 Pro Plus. Os especialistas estão trocando os cenários em que as fotos são tiradas para comparar os níveis de qualidade. Além disso, a fabricante chega a prometer uma câmera próximo ao nível do Pixel 6.
Dessa forma, o principal objetivo da marca é provar que é possível fabricar um dispositivo com preço acessível, mas com boa qualidade. Vale lembrar que o Galaxy S21 Ultra e o Xiaomi 12 estão também na lista Pixel 6, sendo os smartphones com as maiores qualidades em fotos e vídeos.
De acordo com os testes, a versão plus do novo lançamento da Realme chegou a superar o Xiaomi 12 em fotografias à noite. Desse modo, o maior destaque vai para a intensa nitidez nas imagens que o dispositivo capturou. O conjunto de inovações do intermediário, segundo alguns analistas, pode surpreender usuários de outras marcas.
Detalhes do smartphone
Com telas OLED com bordas finas, o modelo vai ter taxa de 90 Hz, o que significa uma boa fluidez em vídeos e jogos on-line. Com carregamento rápido e bateria de longa duração, o Realme 9 Pro também possui monitoramento de batimentos cardíacos, além de chipset MediaTek Dimensity 920 5G.
Entretanto, é preciso lembrar que o ideal é esperar por mais avaliações após o lançamento do intermediário. Nesse sentido, o celular vai ser comparado em diferentes cenários e situações, de modo a atestar as novidades do smartphone. Os futuros compradores esperam por mais notícias sobre a estreia, que deve acontecer ainda no mês de fevereiro de 2022.
Confira: Aplicativos que monitoram passos, podem ajudar em sua saúde