Sem fazer alarme, o Google encerrou o serviço de suporte para o “Apresentações Google”, do sistema WearOS. Pegando de surpresa, os usuários do aplicativo que foram os mais prejudicados, já que contavam a funcionalidade dos programas no relógio.
O serviço que antes era utilizado como uma ferramenta digital, não poderá, mas atender a esse serviço. Se você procurar pelo app, não o encontrara. Entretanto, sendo desconhecido por muitas pessoas, o aplicativo permitia sincronizar apresentações do Google, em formato semelhante ao Powerpoint.
Confira: Aplicativos Instagram e TikTok, agora terão assinatura paga?
Se você utilizava ela, para as suas apresentações, então terá que procurar por outra ferramenta para apresentar os seus slides. Porém, usuários do modelo Galaxy Watch 4 poderão utilizar o “PPT Controler” versão substituta do Google.
Porque o aplicativo foi descontinuado?
O Google não forneceu explicações para a desativação de seu aplicativo. Sendo assim, não é mais possível localizar o aplicativo na Play Store, loja de serviços do Google. Para tanto, há rumores que constantes problemas técnicos incentivaram a empresa a descontinuar as operações do app.
Contudo, as inúmeras reclamações dos usuários por causa de falhas, ajudaram a promover a desativação e a empresa não apresentou nenhum tipo de suporte aos problemas. O Google atualizou a última versão do serviço em 6 de janeiro deste ano. Para tanto, não havia indicações sobre possível cancelamento da atividade digital.
Por isso, devido à desativação silenciosa do serviço, muitos usuários do produto acabam tendo descontentamentos com o Google. Desta forma, as pessoas acreditam que a empresa não oferece suporte ou credibilidade em momentos que os usuários mais necessitam.
Como reagiram os usuários?
Pegos de surpresa, os usuários de smartwatches não entenderam até agora o cancelamento das atividades do “Apresentações Google”. No entanto, sem qualquer aviso sobre a descontinuação das atividades do serviço, muitas pessoas já reclamavam de instabilidades operacionais no aplicativo.
Por isso, acredita-se que as constantes queixas tenham contribuído para a desativação do produto. Contudo, as pessoas que contavam com as operações do Google Wear OS podem recorrer a outras ferramentas para dar continuidade às atividades.
Desta forma, é possível sequenciar os produtos nas atividades do dia a dia. Desta forma, usuários do sistema Galaxy 4 em diante podem instalar serviços compatíveis com o sistema operacional.
As tecnologias mais importantes para o Brasil em 2022: IA e 5G
Dentre as reclamações dos usuários, muitas pessoas criticam o fato da loja de serviços do Google conter aplicativos desnecessários. Com isso, há queixas sobre aplicativos de celulares ou de smartwatches que não são funcionais e não podem ser desinstalados.
Preocupados com o armazenamento da memória de seus dispositivos, muitos internautas criticam a empresa por descontinuar serviços práticos e manter aplicativos sem tantas utilidades. Apps como Play Music, Revistas, Google Books, Clima e outros, segundo os clientes, são dispensados por muitas pessoas.
O que é o Wear OS?
Wear OS é um sistema operacional desenvolvido pelo Google para relógios tipo Smartwatch. Pelo aparelho, que funciona como um relógio de pulso, é possível ativar serviços digitais da Play Store.
Dentre eles, um dos mais funcionais e interessantes era o serviço de apresentações. Nele, era possível armazenar conteúdo como planilhas, textos e outras funcionalidades vistas como práticas e funcionais.
Moderno e funcional, o Wear OS é conhecido como Android Wear e pode ser baixado na Play Store, loja de ferramentas digitais do Google. Porém, há possibilidades do serviço iniciar atividades em outras marcas.
Existem rumores de que a Samsung estaria interessada nas operações. Entretanto, a líder japonesa em eletrônicos já teria iniciado as conversas com a gigante de buscas.
Prático, o Wear OS sincroniza o relógio em qualquer dispositivo Android. Assim, o usuário poderá usufruir de vantagens como obter ajuda do Google Assistente, visualizar e ler mensagens, e conferir informações sobre sua saúde e condicionamento físico. No mais, o Wear OS permitirá adquirir experiências agradáveis que unifiquem tecnologia e versatilidade para a rotina pessoal.
Leia também: Aplicativos, cuidado falsos apps do programa Auxilio Brasil
Como funcionam os relógios SmartWatch?
Os produtos funcionam através de aplicativos fornecidos pelo Google. Assim, é possível obter informações de serviços e ajustar agendas e compromissos pessoais. Desta forma, moderno e dispondo de funcionalidades do sistema Android, os relógios podem ser colocados no pulso e ativados a qualquer momento.
Ademais, em suas funcionalidades, o app “Apresentações Google” era um dos mais utilizados até a empresa desativá-lo. Porém, outros serviços oferecidos pela companhia continuam em atividade, são bastante acessados e considerados de alta funcionalidade pelas pessoas.
Portanto, os relógios estão disponíveis no mercado sendo indicados para os amantes da tecnologia e para quem não dispensa novidades no mercado digital.
Confira: Whatsapp com suporte via chat: descubra mais sobre essa atualização